ANS lança ferramenta online para consulta de dados das operadoras de planos de saúde

 Em Destaques na Saúde

No último dia 2 de maio a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou em seu portal na internet uma nova ferramenta para consulta aos dados do setor. O serviço conhecido como “Sala de Situação” é um painel interativo que apresenta uma visão global e o panorama individualizado das operadoras de planos de saúde em atividade no Brasil.

O objetivo do portal é permitir aos consumidores e demais interessados o acesso às informações relacionadas à saúde suplementar por meio de uma ferramenta mais completa e de fácil visualização, com dados atualizados mensalmente pela Agência.

De acordo com reportagem do portal Fórum Saúde Digital, o serviço traz ganhos em relação às demais ferramentas de consulta já disponíveis no portal da ANS: mais agilidade na obtenção de informações do setor – os dados gerais podem ser obtidos em apenas um clique; maior frequência de atualização, com regularidade mensal para a maioria das informações; possibilidade de realização de consultas de acordo com segmentações específicas; entre outras melhorias.

Fonte: Portal Saúde Digital

Crédito de imagem: Banco de Imagens Pixabay

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×