“Instagram dos médicos”, aplicativo Figure 1 ganha versão em português

 Em Curiosidades

Médicos brasileiros já podem compartilhar casos clínicos em sua língua nativa, além de continuar tendo acesso a milhares de casos em inglês por meio de uma plataforma global interativa.

O aplicativo Figure 1 funciona como o Instagram dos médicos e especialistas da área de saúde, oferecendo aprendizado por meio da troca de experiências com mais de um milhão de profissionais.

Para os criadores do aplicativo, o Figure 1 desafia o método tradicional de estudo de casos clínicos oferecendo uma forma instantânea e colaborativa para discussão de casos reais. Ao baixar o programa gratuito, disponível para iOS e Android, o usuário pode tirar fotos, usar as ferramentas disponíveis para ocultar informações de identificação do paciente, e utilizar um termo de consentimento com assinatura digital adaptado à legislação brasileira.

De acordo com informações do Site Saúde Business, a plataforma colaborativa é a maior comunidade de profissionais da saúde do mundo. Desde sua criação em 2013, milhares de casos já foram compartilhados e visualizados mais de 1.5 bilhão de vezes.

Fonte: Saúde Business

Crédito de imagem: Saúde Business

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×