MAIS EXAMES POR RADIOLOGISTA

A telerradiologia permite um aumento da produtividade dos radiologistas.

Nos últimos anos observamos mudanças profundas na prática médica, causadas, entre outros motivos, pelos avanços dos métodos diagnósticos. Doenças e condições clínicas que antes eram diagnosticadas apenas por métodos invasivos ou mesmo subdiagnosticadas, são cada vez mais encontradas nos modernos exames de rastreio e diagnóstico.

Somando-se a esta condição, observamos o acelerado desenvolvimento tecnológico dos aparelhos radiológicos, com destaque especial para as máquinas de tomografia computadorizada (TC) e ressonância magnética (RM). Isso tem determinado um crescimento acelerado do mercado de radiologia.

Por outro lado, a formação do radiologista, que está lidando com equipamentos e técnicas cada vez mais complexas e avançadas, está durando mais. Atualmente, não é incomum um radiologista terminar a sua formação em 4 ou 5 anos.

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Estas informações reforçam a percepção cotidiana de que os radiologistas estão gradativamente mais sobrecarregados, tendo que elaborar um número de laudos cada vez maior por período.

    Outro resultado dessa equação é a dificuldade crescente na contratação de radiologistas capazes de garantir um crescimento sustentável dos serviços de imagem, notadamente fora dos grandes centros.

    Podemos observar que o mesmo fenômeno também ocorre há alguns anos nos EUA, onde o número de exames cresce numa média de 10% ao ano, enquanto o número de radiologistas cresce 2%. Nestes mercados, a telerradiologia tem sido utilizada por clínicas e hospitais para garantir um crescimento sustentável, principalmente, por fornecer uma equipe de radiologistas altamente qualificada e produtiva, capaz de lidar com esse número crescente de exames.

    Telelaudo. Sua Equipe Sempre Completa.

    SEUS LAUDOS ATRASAM?

    Coloque em dia os laudos
    atrasados.

    SUA EQUIPE ESTÁ INCOMPLETA?

    Complete a sua equipe de radiologistas
    em qualquer modalidade.

    QUER INVESTIR PARA CRESCER?

    Amplie o atendimento e conquiste novos convênios.

    ×