Monitoramento pelo celular barateia acesso à telemedicina

 Em Telemedicina

A empresa Unit Care criou uma tecnologia para telemonitoramento de dados vitais de pacientes por meio do celular. A solução pode ser utilizada para melhoria dos pacientes portadores de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, e utiliza a câmera dos aparelhos móveis para capturar dados de equipamentos como glicosímetros, utilizados por diabéticos para medição da glicose no sangue.

Os dados coletados pelo sistema são enviados para centrais de atendimento, alertando a equipe caso seja necessário. De acordo com os responsáveis pela tecnologia, com o uso do monitoramento é possível diminuir o número de internações, proporcionando redução de custos para o sistema de saúde.

No Brasil, estima-se que mais de 12 milhões de pessoas sejam diabéticas. De acordo com pesquisas, o uso do telemonitoramento pelo celular feito por uma grande operadora de saúde no Brasil mostrou que pacientes usuários do sistema visitaram o pronto-socorro 80% menos do que pacientes não monitorados. Além do contato remoto a distância entre pacientes e centrais de atendimento, a tecnologia facilita o acesso à especialistas em outras localidades do Brasil.

Fonte: Portal Saúde Business

Crédito de imagem: Banco de Imagens Pixabay

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×