Radiologista em destaque – Dra. Aline Reis

 Em Radiologista em destaque

“A sensação de que posso fazer a diferença para pacientes que esperam por seus exames a quilômetros de distância me motiva, e essa é a maior satisfação que conquisto todos os dias com a telerradiologia”.

Telelaudo: Dra. Aline, quais foram as suas influências para escolher a radiologia entre tantas especialidades médicas?

Aline Reis: Quase escolhi me especializar em gastro. Mas quando estava no final da faculdade me encantei pela radiologia e principalmente pela especialidade de imagem de abdômen. Curioso para alguns, mas foi assim que escolhi radiologia.  

Telelaudo: Como descobriu a telerradiologia e a Telelaudo?

Aline Reis: Conheci a Pró-Laudo ainda na faculdade, na época de residência. Sempre me encantei pela telemedicina e o fato de conseguir atender pacientes a distância.   

Telelaudo: Na sua visão, como a telerradiologia pode colaborar para a vida dos pacientes?

Aline Reis: Ela colabora com a qualidade de vida principalmente, evitando a locomoção dos pacientes, que, em muitos casos, precisam andar quilômetros para realizar seus exames. Em um país tão grande como o Brasil a telerradiologia é fundamental para levar medicina de qualidade aonde não tem.

Telelaudo: E na sua vida? Investir nessa área ajudou na forma de buscar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional?

Aline Reis: Ajudou muito! Como moro no Rio, uma cidade grande, gastava muito tempo para me locomover. Ganhei duas horas por dia que antes utilizava indo e vindo do trabalho. Costumo usar essas horas do meu dia para me dedicar a outras atividades, como estudo. Organizo minha rotina, levo minha filha para creche… ganhei qualidade de vida.

Telelaudo: Como foi conciliar a maternidade e a sua profissão? Ter investido na teleradiologia ajudou?

Aline Reis: Foi bastante importante e me permitiu estar presente em uma das fases mais importantes, que é a da amamentação. Minha mãe me ajudou no começo, cuidava da bebê enquanto eu trabalhava. Trabalhar em casa me possibilitava parar nos períodos necessários para amamentar e voltar para o trabalho em seguida. Amamentei até os 7 meses e estive por perto graças ao meu trabalho com a telerradiologia.

Telelaudo: Para você qual é o principal ganho que a telerradiologia traz para os profissionais de saúde?

Aline Reis: Para os radiologistas: Qualidade de vida.

Telelaudo: Como você avalia o futuro de sua profissão em um mundo cada vez mais conectado, móvel e cheio de aplicativos?

Aline Reis: A tecnologia está aí para ajudar. Acho que a tendência é crescer cada vez mais, incorporando melhorias e novidades, como os aplicativos para celulares também. Para avaliação e emissão dos laudos, acredito que deva continuar nas telas do computador, por exigir mais detalhes, qualidade de imagem, perfeição.

A sensação de que posso fazer a diferença para pacientes que esperam por seus exames a quilômetros de distância me motiva, e essa é a maior satisfação que conquisto todos os dias com a telerradiologia.

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×