TELERRADIOLOGIA É SOLUÇÃO EM ÁREAS CARENTES DE DIAGNÓSTICO

Regiões do interior podem, e muito, se beneficiar com a telerradiologia.

Um estudo realizado pela CapSite nos Estados Unidos, denominado 2010 U.S. Remote Radiology Study, aponta a telerradiologia como solução para hospitais e clínicas de cidades do interior. Segundo este estudo, municípios de pequeno porte podem ter capacidade financeira para investir em equipamentos, mas encontram muitas dificuldades para contratar recursos humanos especializados.

Esta tendência também é registrada no Brasil, em que o setor de radiologia está mais concentrado na região Sudeste, sobretudo em São Paulo, onde é registrada também a maior concentração do setor de saúde suplementar. Outras cidades importantes do país, que apresentam uma dispersão elevada de profissionais, podem se beneficiar com o uso de telerradiologia.

VAMOS CONVERSAR?

Dados da Associação Brasileira de Clínicas Diagnóstico por Imagem (ABCDI) apontam que este déficit de profissionais pode ser ainda mais agravado. As projeções mostram que o setor de saúde suplementar deve crescer entre 3% e 7% nos próximos dez anos, movido por diversos fatores. A busca por serviços de telerradiologia deve acompanhar este crescimento.

SEUS LAUDOS ATRASAM?

Coloque em dia os laudos
atrasados.

SUA EQUIPE ESTÁ INCOMPLETA?

Complete a sua equipe de radiologistas
em qualquer modalidade.

QUER INVESTIR PARA CRESCER?

Amplie o atendimento e conquiste novos convênios.