CIBAM – CENTRO DE IMAGEM DE BARRA MANSA

Não há melhor maneira de comprovar a qualidade dos serviços da Telelaudo que ouvir o CIBAM.

“(…) devido ao plantão que a Telelaudo mantém de emergência com 24h, então você relaxa e vai para casa mais tranquilo porque você sabe que o seu serviço está tendo uma cobertura importante.”

“O nosso serviço de imagem (CIBAM) funciona em relação com o hospital: nós atendemos os pacientes externos e internos do hospital, junto com o Centro Médico anexo a ele. O hospital foi crescendo, a população foi crescendo, e nós sentíamos falta de mais médicos que ajudassem a emitir laudo e a desenvolver o trabalho com mais rapidez. Então, estava havendo um certo retardo no desenvolvimento do serviço, principalmente durante a noite, que é fim do plantão, é emergência, e também em finais de semana e feriados. Ficava muito difícil de conseguir e era muito sacrificante para mim e para o meu outro sócio, porque precisávamos cobrir todos os finais de semana e feriados, devido à dificuldade de sermos do interior e não conseguirmos mais colegas da especialidade para trabalharem junto conosco.

Com isso, nós contratamos a Telelaudo e houve um desenvolvimento muito bom porque nós tivemos a segurança de contarmos com um apoio ao pessoal de plantão, no socorro de emergência, e aqueles pacientes que necessitavam de um laudo mais rápido, devido ao plantão que a Telelaudo mantém de emergência com 24h, então você relaxa e vai para casa mais tranquilo porque você sabe que o seu serviço está tendo uma cobertura importante.

VAMOS CONVERSAR?

Com isso, o hospital se desenvolveu bastante, porque os médicos que solicitavam exame tinham um respaldo de um laudo mais rápido, mais seguro, e de um desenvolvimento. No início, nós tínhamos só um raios-x, um ultrassom e uma tomografia computadorizada e, com tal desenvolvimento, hoje nós adquirimos uma ressonância magnética, que vai aumentar e desenvolver ainda mais o nosso serviço.

A conta disso é que se não fosse a Telelaudo, nós não tínhamos condição de desenvolver o nosso serviço. Hoje, ele é uma referência na região.”

 

Dr. Antônio Clementino, Radiologista e Diretor do CIBAM, em 2 de maio de 2014.

O projeto de aquisição e implantação da nova ressonância magnética do CIBAM foi gerenciado pela empresa EquipaCare Engenharia. Confira as fotos do passo-a-passo da implantação aqui: Fotos implantação da Ressonância Magnética – CIBAM.

SEUS LAUDOS ATRASAM?

Coloque em dia os laudos
atrasados.

SUA EQUIPE ESTÁ INCOMPLETA?

Complete a sua equipe de radiologistas
em qualquer modalidade.

QUER INVESTIR PARA CRESCER?

Amplie o atendimento e conquiste novos convênios.