PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE TELERRADIOLOGIA

Reunimos aqui algumas perguntas frequentes que escutamos em nossas conversas com radiologistas, donos e administradores de serviços de imagens e médicos solicitantes.

1. Eu posso enviar exames a qualquer hora do dia para a telerradiologia?

Sim. A Telelaudo oferece aos seus clientes uma cobertura integral, 24 horas por dia, sete dias por semana, todos os dias do ano.

2. Qual o prazo mínimo para entrega de laudos?

A maioria dos laudos de urgência é entregue em até uma hora. No entanto, contratualmente, o prazo para laudo de urgência é, no máximo, 2h. Já os laudos de rotina são, em sua maioria, entregues em até 16 horas e, contratualmente no prazo máximo de 24 horas. No caso dos exames de rotina, os finais de semana e feriados não são considerados na contagem para o prazo de entrega. A Telelaudo consegue essa eficiência por contar com uma equipe de radiologistas experiente e especializada, processos e indicadores documentados e um Sistema Operacional de alta disponibilidade.

3. Quais tipos de serviços a Telelaudooferece?

A Telelaudo oferece laudos de rotina, urgência e laudos de especialistas.

4. Quais tipos de exames são disponibilizados pela Telelaudo?

A Telelaudo elabora laudos para exames nas seguintes modalidades: ressonância magnética, tomografia computadorizada, radiografia (raios-X) geral, contrastada e no padrão OIT (medicina do trabalho), mamografia, densitometria óssea e odontologia.

5. Quem são os radiologistas responsáveis pela elaboração dos laudos?

A equipe de radiologistas da Telelaudo é composta por profissionais experientes, altamente qualificados, muitos deles ligados a centros universitários, contando com título do CBR, mestrado e doutorado. Além disso, nossos clientes têm livre acesso à lista e currículo dos radiologistasque irão elaborar os laudos do serviço.

6. Em caso de dúvidas sobre o laudo, tenho como conversar com o radiologista responsável?

Uma das nossas principais preocupações é garantir aos clientes um canal de comunicação direto com o radiologista da equipe da Telelaudo. Através do Canal do Cliente, nosso sistema permite uma livre interação entre o cliente, o médico-assistente e o radiologista, garantindo assim uma maior atenção no cuidado ao paciente.

7.Énecessário que os radiologistas da Telelaudo tenham o CRM do meu estado?

Não. De acordo com a resolução 2.107/2014 do CFM, o radiologista que trabalha na Telelaudo deve estar registrado devidamente no CRM do estado onde ele reside e trabalha e não no local em que o exame foi realizado.

VAMOS CONVERSAR?

8. A  Telelaudoestáem conformidade com as leis vigentes no País?

A Telelaudo segue todas as regulamentações vigentes para empresas de saúde e especificamente para empresas de telerradiologia.

9. O CRM do radiologista consta nos laudos?

Sim. Ao final de todos os laudos da Telelaudo consta o nome e o CRM do médico que analisou o exame. Nós nunca entregamos um laudo assinado por radiologista que não tenha sido o responsável pela sua elaboração ou revisão.

10. Qual a diferença entre contratar diretamente radiologistas freelancers que se dispõem a fazer telerradiologia e contratar a Telelaudo?

Fazer telerradiologia é bem mais que elaborar laudos a distância nos períodos vagos, como fazem radiologistas freelancers. Clínicas e hospitais que usam de forma profissional a telerradiologia não podem ficar na mão. Por isso, contam com a Telelaudo para o adequado atendimento de seus pacientes, com suporte médico e técnico 24 horas por dia; contrato formal de prestação de serviços (que protege o cliente de forma ampla, inclusive de responsabilidades trabalhistas); tecnologia de alta disponibilidade e segura, em conformidade com as leis vigentes do Conselho Federal de Medicina (CFM); equipe de radiologistas em número suficiente para garantir atendimento, mesmo para volumes elevados de exames; processos e metodologia de última geração, fundamentais para garantir a entrega dos laudos no tempo combinado e com qualidade.

11. Estou pensando em comprar um novo equipamento ou montar uma clínica de radiologia, mas não tenho equipe especializada e expertise. Como a Telelaudopode me ajudar?

A Telelaudo pode auxiliá-lo na escolha do melhor equipamento para o seu mercado, na melhor estratégia para seu novo negócio, aumentando, dessa forma, suas chances de um retorno adequado aos seus investimentos.

12. Qual a tecnologia utilizada e quais são os padrões de segurança da Telelaudo?

A conexão entre o cliente e a Telelaudo é feita através de um Sistema Operacional que permite o tráfego das informações médicas confidenciais pela internet de um ponto a outro, sem risco de perda ou extravio, obedecendo às normas estabelecidas pela resolução 2.107/2014 do Conselho Federal de Medicina (CFM).

13. Qual a velocidade mínima de conexão que preciso ter para transmitir os exames para a Telelaudo?

Para a transmissão das imagens dos exames em velocidade adequada é necessário acesso à internet de banda larga. Recomenda-se uma velocidade igual ou superior a 1 Mbps, contudo, velocidades inferiores são também aceitáveis, dependendo do equipamento que realizará os exames e da urgência do laudo.

14. O processo de implantação do sistema de transmissão da Telelaudo édemorado?

Não. A Telelaudo oferece um processo de instalação rápido, simples e que não altera em nada o funcionamento dos processos e sistemas atuais do cliente. Além disso, disponibiliza uma equipe de suporte qualificada, eficiente e acessível.

15. Como funciona o suporte técnico da Telelaudo?

A Telelaudo oferece um suporte técnico 24 horas por dia, sete dias por semana. Nossa equipe de suporte pode ser contatada de várias formas, seja através do Canal do Cliente (chat online), email ou telefone.

Telelaudo. Sua Equipe Sempre Completa.

Vamos iniciar uma conversa sobre como podemos ser seu parceiro e cuidar dos laudos de radiologia do seu serviço de imagem? Basta preencher o formulário acima. Obrigado.

SEUS LAUDOS ATRASAM?

Coloque em dia os laudos
atrasados.

SUA EQUIPE ESTÁ INCOMPLETA?

Complete a sua equipe de radiologistas
em qualquer modalidade.

QUER INVESTIR PARA CRESCER?

Amplie o atendimento e conquiste novos convênios.