TELELAUDO NA IMPRENSA

Saiba o que estão falando sobre nós por aí.

Desde 2008 atuamos no mercado de telemedicina no Brasil, conheça alguns artigos nos quais a Telelaudo, a Pró-Laudo, ou seus executivos foram citados.

Para grande parte da população brasileira o acesso à saúde de qualidade é um grande desafio, porém, já existem soluções que apresentam benefícios tanto para os pacientes, quanto para os hospitais e clínicas, como o uso da telerradiologia.

A principal vantagem da telerradiologia é oferecer laudos para exames radiológicos aos serviços de radiologia carentes de equipe especializada ou que não conseguem atender a demanda em tempo hábil.

A IDG Connect é um dos mais importantes veículos de informações sobre tecnologia e inovação no mundo. Nesta entrevista, nosso diretor e co-fundador da Pró-Laudo, Alexandre Ribenboim, lista os benefícios da telerradiologia para um país com as dimensões e complexidades como o Brasil.

O Sistema Connect HL7, que integra sistemas RIS, de hospitais e clínicas, com o nosso sistema de telerradiologia e automatiza o recebimento dos laudos, é apresentado pelo Jornal da Imagem em sua edição especial na JPR 2016.

A união da Telelaudo com a Pró-Laudo foi comentada em nota no Jornal Valor Econômico.

Os radiologistas da Geração Y estão revirando a cabeça dos gestores tradicionais de radiologia. Leia, no artigo preparado por nossos diretores, Dr. Felipe Morais e Alexandre Ribenboim, como preparar o seu serviço de imagem.

Em dezembro de 2014, na cerimônia de entrega do Prêmio Referências da Saúde 2014, o diretor de negócios da Pró-Laudo, Dr. Felipe Nirenberg, foi entrevistado sobre como manter o cuidado com pacientes mesmo a distância.

  • Pró-laudo soluciona performance em declínio com home office – Saúde Business 365 (26 de janeiro de 2015)

Dr. Felipe Morais, um dos diretores da Pró-Laudo, conta neste artigo ao site Saúde Business 365 como a empresa tem conseguido ganhos de produtividade e qualidade de vida dos radiologistas. O site foi um dos organizadores do prêmio “Referências em Saúde”, ganho pela Pró-Laudo em Dezembro de 2014.

A coisa mais importante para um negócio é crescer. Ao crescer, o empreendedor redobra sua vontade de acordar de manhã e encarar qualquer desafio, e, logo, a equipe também se contagia, criando uma emocionante espiral positiva.

VAMOS CONVERSAR?

A nossa coordenadora, Dra Mariana Coelho, é o exemplo de uma médica trabalhando remotamente neste simpático artigo que aponta que há desafios na telerradiologia, sim, mas muitas melhorias para todos os lados que olhamos.

Com tecnologia segura e investimento em melhoria de processos, as empresas de telemedicina se consolidam como uma forma segura e econômica de descomplicar o atendimento a pacientes.

Para ter uma empresa na área de saúde é importante sentir a dor que queremos solucionar na própria pele. Uma das razões do sucesso da Pró-Laudo é ter dois radiologistas como sócios fundadores, que se dedicam integralmente à empresa.

  • Pró-Laudo automatiza rotina e profissionaliza gestão – Revista FH it.mídia (23 de janeiro de 2014)

A contratação de telerradiologia por clínicas, hospitais e centros de diagnóstico tem se intensificado e tende a crescer muito pelo reconhecimento do mercado e dimensão continental do Brasil.

A Pró-Laudo, empresa líder no Brasil em telerradiologia, integrou com sucesso a ferramenta ERAD PACS, com relatórios customizados e reconhecimento de voz, totalmente localizada para Português do Brasil. (texto em inglês)

A Pró-Laudo utiliza diversas tecnologia para elaborar laudos para exames de radiologia, beneficiando hospitais e clínicas em regiões remotas do Brasil, onde há poucos ou nenhum médico radiologista à disposição.

  • Telerradiologia: empresas vislumbram dobrar rede de clientes em 2013 – Saúde Web (20 de maio de 2013)

O grande desafio da telerradiologia passa por uma mudança de cultura junto ao setor de saúde: confiar que uma solução a distância não aumenta o risco.

  • Pró-laudo investe R$ 2 milhões para crescer – Saúde Web (30 de abril de 2010)

A dificuldade para se contratar radiologistas em diversas regiões do Brasil resultou em uma iniciativa empreendedora: Dois jovens radiologistas cariocas criaram a Pró-laudo há um ano.

Uma nova solução para um antigo problema. Assim a Pró-Laudo, primeira empresa profissional de telerradiologia brasileira, define o serviço inovador que viabiliza a interpretação de exames radiológicos a distância.

No Brasil, uma aguda escassez de radiologistas em áreas não-metropolitanas apresenta desigualdades sócio-econômicas na prestação de cuidados de saúde. A telerradiologia esta aí para resolver este grave problema.

Virtual Radiologic Corp (VRC), um fornecedor global de serviços de telerradiologia, entrou em uma parceria tecnológica com a Pró-Laudo, fornecedora telerradiologia com sede no Brasil.

SEUS LAUDOS ATRASAM?

Coloque em dia os laudos
atrasados.

SUA EQUIPE ESTÁ INCOMPLETA?

Complete a sua equipe de radiologistas
em qualquer modalidade.

QUER INVESTIR PARA CRESCER?

Amplie o atendimento e conquiste novos convênios.