MERCADO DE TELEMEDICINA TEM PREVISÃO DE DOBRAR ATÉ 2016

Indicadores do crescimento do mercado de medicina.

O mercado de telemedicina – hospitalar e domiciliar – foi avaliado no valor de US 11,6 bilhões em 2011 e espera um crescimento para US 27,3 bilhões em 2016, numa taxa composta de crescimento anual (TCCA) de 18,6%, de acordo com o instituto de pesquisa BCC Research.

Em seu novo estudo, “Mercados Globais para Tecnologia em Telemedicina”, o instituto BCC indica que o segmento de telemedicina hospitalar e de clínicas corresponderam a US 8 bilhões desse faturamento. Espera-se desse setor um crescimento com TCCA de 16,8%, alcançando aproximadamente US 17,6 bilhões em 2016.

O segmento de telemedicina domiciliar gerou US 3,5 bilhões em 2011, e se prevê um crescimento com TCCA de 22,5%, alcançando a cifra de US 9,7 bilhões até 2016.

VAMOS CONVERSAR?

O mercado de telemedicina ainda pode ser segmentado em tecnologia (hardware, software, telecomunicações e sistemas de rede) e no segmento de serviços. O mercado de tecnologia para telemedicina prevê um crescimento de US 4,6 bilhões em 2011 paraUS 11,3 bilhões em 2016, com TCCA de 19,8% nos próximos cinco anos. O mercado de serviços de telemedicina espera um crescimento de US 7 bilhões em 2011 para aproximadamente US 16 bilhões em 2016, acompanhando o crescimento do mercado de serviço para telemedicina hospitalar.

Atualmente, a tendência global é de focar no uso da telemedicina como uma ferramenta para reduzir custos de assistência médica. A implementação da nova lei de assistência médica nos EUA vai intensificar esse foco aumentado o número de pessoas com seguro de saúde procurando por serviços médicos.

Em curto/médio prazo, a tecnologia da telemedicina oferece uma das poucas maneiras de disponibilizar profissionais de saúde para atender a crescente demanda sem os atrasos ou outras formas de racionamento na prática.

Link para notícia em inglês:

http://www.healthcareitnews.com/news/global-telemedicine-market-pegged-more-double-2016?topic=26

SEUS LAUDOS ATRASAM?

Coloque em dia os laudos
atrasados.

SUA EQUIPE ESTÁ INCOMPLETA?

Complete a sua equipe de radiologistas
em qualquer modalidade.

QUER INVESTIR PARA CRESCER?

Amplie o atendimento e conquiste novos convênios.