8. A Telelaudo está em conformidade com as leis vigentes no País?
A Telelaudo segue todas as regulamentações vigentes para empresas de saúde e especificamente para empresas de telerradiologia.
9. O CRM do radiologista consta nos laudos?
Sim. Ao final de todos os laudos da Telelaudo consta o nome e o CRM do médico que analisou o exame. Nós nunca entregamos um laudo assinado por radiologista que não tenha sido o responsável pela sua elaboração ou revisão.
10. Qual a diferença entre contratar diretamente radiologistas freelancers que se dispõem a fazer telerradiologia e contratar a Telelaudo?
Fazer telerradiologia é bem mais que elaborar laudos a distância nos períodos vagos, como fazem radiologistas freelancers. Clínicas e hospitais que usam de forma profissional a telerradiologia não podem ficar na mão. Por isso, contam com a Telelaudo para o adequado atendimento de seus pacientes, com suporte médico e técnico 24 horas por dia; contrato formal de prestação de serviços (que protege o cliente de forma ampla, inclusive de responsabilidades trabalhistas); tecnologia de alta disponibilidade e segura, em conformidade com as leis vigentes do Conselho Federal de Medicina (CFM); equipe de radiologistas em número suficiente para garantir atendimento, mesmo para volumes elevados de exames; processos e metodologia de última geração, fundamentais para garantir a entrega dos laudos no tempo combinado e com qualidade.
11. Estou pensando em comprar um novo equipamento ou montar uma clínica de radiologia, mas não tenho equipe especializada e expertise. Como a Telelaudo pode me ajudar?
A Telelaudo pode auxiliá-lo na escolha do melhor equipamento para o seu mercado, na melhor estratégia para seu novo negócio, aumentando, dessa forma, suas chances de um retorno adequado aos seus investimentos.
12. Qual a tecnologia utilizada e quais são os padrões de segurança da Telelaudo?
A conexão entre o cliente e a Telelaudo é feita através de um Sistema Operacional que permite o tráfego das informações médicas confidenciais pela internet de um ponto a outro, sem risco de perda ou extravio, obedecendo às normas estabelecidas pela resolução 2.107/2014 do Conselho Federal de Medicina (CFM).
13. Qual a velocidade mínima de conexão que preciso ter para transmitir os exames para a Telelaudo?
Para a transmissão das imagens dos exames em velocidade adequada é necessário acesso à internet de banda larga. Recomenda-se uma velocidade igual ou superior a 1 Mbps, contudo, velocidades inferiores são também aceitáveis, dependendo do equipamento que realizará os exames e da urgência do laudo.
14. O processo de implantação do sistema de transmissão da Telelaudo é demorado?
Não. A Telelaudo oferece um processo de instalação rápido, simples e que não altera em nada o funcionamento dos processos e sistemas atuais do cliente. Além disso, disponibiliza uma equipe de suporte qualificada, eficiente e acessível.
15. Como funciona o suporte técnico da Telelaudo?
A Telelaudo oferece um suporte técnico 24 horas por dia, sete dias por semana. Nossa equipe de suporte pode ser contatada de várias formas, seja através do Canal do Cliente (chat online), email ou telefone.
Telelaudo. Sua Equipe Sempre Completa.
Vamos iniciar uma conversa sobre como podemos ser seu parceiro e cuidar dos laudos de radiologia do seu serviço de imagem? Basta preencher o formulário acima. Obrigado.