Internet e rede local
A rede local do serviço de imagem deve conectar os equipamentos digitais de radiologia com o computador escolhido para a instalação do sistema de transmissão de imagens e, por sua vez, deve estar interligada à internet.
A conexão do sistema de transmissão das imagens com nossos servidores não interfere, em nada, no acesso à internet e na operação da rede atualmente existente no serviço de imagem.
Para a transmissão das imagens numa velocidade adequada, é necessário o acesso à internet de banda larga. Recomenda-se uma velocidade igual ou superior a 1 Mbps, contudo, velocidades inferiores são também aceitáveis, especialmente, caso o hospital ou clínica utilize a telerradiologia somente para os exames de rotina.
No caso da telerradiologia ser utilizada para exames de urgência, cabe verificar se a velocidade de transmissão das imagens está adequada ao tempo de resposta esperado para o laudo. Mais ainda, no caso de um hospital que passe a utilizar a telerradiologia em períodos de plantão para os exames de urgência, recomendamos que seja contratado um acesso alternativo (rota backup) para o envio das imagens e recebimento dos laudos, aumentando, com isto, a confiabilidade do sistema.
Telelaudo. Sua Equipe Sempre Completa
Vamos iniciar uma conversa sobre como podemos ser seu parceiro e cuidar dos laudos de tomografia do seu serviço de imagem? Basta preencher o formulário acima. Obrigado.