A Telelaudo passou a contratar uma equipe de radiologistas altamente especializada para prestar o serviço de telerradiologia em todo o Brasil. Atualmente, a empresa trabalha com diversos radiologistas, formados nas maiores universidades do país, e muitos com mestrado e doutorado. O processo é simples, ágil e seguro, o que garante a uma logística eficiente e a qualidade dos laudos.
“Na época, ninguém entendia direito de telerradiologia, não sabiam se realmente funcionava e havia bastante resistência com o desconhecido. Era um desafio conseguir novos clientes e radiologistas que acreditassem na ideia”, diz Fernanda Cipriano, fundadora e Diretora de Operações da Telelaudo.
O negócio não deu apenas certo, como a marca Telelaudo virou sinônimo de telerradiologia. A empresa foi uma das primeiras a apostar na tecnologia e se consagrou como pioneira do mercado, tornando-se um leque de oportunidades para radiologistas de todo o País e também para clínicas que podem usufruir de uma equipe especializada e qualificada.
Mais ou menos no momento em que a Telelaudo era fundada, dois jovens radiologistas, Dr. Felipe Morais e Dr. Felipe Nirenberg, estavam concluindo a residência e com espírito empreendedor buscaram algo novo na radiologia brasileira. Juntaram-se, então, a um especialista em novos negócios, Alexandre Ribenboim, e formaram a Pró-Laudo.
Dr. Felipe Morais, Alexandre Ribenboim, Dr. Felipe Nirenberg
Ao longo dos anos em que foram concorrentes, Telelaudo e Pró-Laudo mantiveram um excelente relacionamento entre si e apresentavam uma postura profissional e diversos valores comuns.
Em setembro de 2015, as empresas Telelaudo e Pró-Laudo decidiram se fundir, formando a nova Telelaudo, líder em telerradiologia no Brasil, somando uma equipe de 100 radiologistas e mais de 400 clientes entre clínicas e hospitais de pequeno, médio e grande porte no Brasil.