MAIS EXAMES POR RADIOLOGISTA

A telerradiologia permite um aumento da produtividade dos radiologistas.

Nos últimos anos observamos mudanças profundas na prática médica, causadas, entre outros motivos, pelos avanços dos métodos diagnósticos. Doenças e condições clínicas que antes eram diagnosticadas apenas por métodos invasivos ou mesmo subdiagnosticadas, são cada vez mais encontradas nos modernos exames de rastreio e diagnóstico.

Somando-se a esta condição, observamos o acelerado desenvolvimento tecnológico dos aparelhos radiológicos, com destaque especial para as máquinas de tomografia computadorizada (TC) e ressonância magnética (RM). Isso tem determinado um crescimento acelerado do mercado de radiologia.

Por outro lado, a formação do radiologista, que está lidando com equipamentos e técnicas cada vez mais complexas e avançadas, está durando mais. Atualmente, não é incomum um radiologista terminar a sua formação em 4 ou 5 anos.

VAMOS CONVERSAR?

Estas informações reforçam a percepção cotidiana de que os radiologistas estão gradativamente mais sobrecarregados, tendo que elaborar um número de laudos cada vez maior por período.

Outro resultado dessa equação é a dificuldade crescente na contratação de radiologistas capazes de garantir um crescimento sustentável dos serviços de imagem, notadamente fora dos grandes centros.

Podemos observar que o mesmo fenômeno também ocorre há alguns anos nos EUA, onde o número de exames cresce numa média de 10% ao ano, enquanto o número de radiologistas cresce 2%. Nestes mercados, a telerradiologia tem sido utilizada por clínicas e hospitais para garantir um crescimento sustentável, principalmente, por fornecer uma equipe de radiologistas altamente qualificada e produtiva, capaz de lidar com esse número crescente de exames.

Telelaudo. Sua Equipe Sempre Completa.

SEUS LAUDOS ATRASAM?

Coloque em dia os laudos
atrasados.

SUA EQUIPE ESTÁ INCOMPLETA?

Complete a sua equipe de radiologistas
em qualquer modalidade.

QUER INVESTIR PARA CRESCER?

Amplie o atendimento e conquiste novos convênios.