Nos EUA, enfermeiros da área de oncologia podem ajudar a levar telemedicina para áreas rurais

 Em Telemedicina

Obter um diagnóstico de câncer é uma experiência de mudança de vida para todos os pacientes, mas para aqueles que vivem em áreas rurais, receber cuidados e tratamento adequados pode ser desafiador.

“Pacientes em áreas rurais têm menos acesso a especialistas e geralmente são diagnosticados posteriormente em sua doença”, diz Karen Wickersham, PhD, professora assistente da Escola de Enfermagem da Universidade da Carolina do Sul, em Columbia. Wickersham discutiu as diferenças entre os resultados de câncer de mama rural e urbano durante sua apresentação na Reunião Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) de 2019, logo após a organização anunciar uma nova força-tarefa que visa reduzir disparidades e melhorar os resultados para pacientes com câncer.

Wickersham vê enfermeiros trabalhando na vanguarda da telemedicina e diz que a Austrália já usou, com sucesso, enfermeiros para prestar atendimento oncológico em áreas rurais. O intuito é conectar o profissional de enfermagem com o médico especialista via videoconferência. Segundo a professora, a Austrália poderia servir de modelo para os Estados Unidos nesse cenário. 

 

Leia o artigo completo 

Fonte: OncologyNursingNews

Fonte de imagem: Deposit Photo

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recomendados
    ×