Aplicativos agilizam acesso à medicina

 Em Telemedicina

De acordo com informações do Governo de Santa Catarina disponibilizadas no último mês, três aplicativos foram desenvolvidos no Estado para agilizar o trabalho dos profissionais de saúde e beneficiar os pacientes. Com o serviço, o Sistema de Telemedicina e Telessaúde (STT) o Estado Catarinense conta com a tecnologia como aliada e aplicativos que permitem a elaboração de laudos médicos, exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem por meio de celular e tablet, que possuam câmera e acesso online.

App “Laudos”

Para auxiliar os médicos responsáveis pela emissão dos laudos da Telemedicina, foi desenvolvido um aplicativo que permite ao especialista emitir laudos e acessar exames pelo tablet ou celular. Os laudos dermatológicos e cardiológicos foram especificamente criados para a necessidade de cada área.

App “Meus Exames”

Foi criado para facilitar o acesso dos pacientes e permitir que eles vejam a lista com todos os exames que estão na base de dados do Sistema de Telemedicina e Telessaúde (STT).

App “Teleconsultoria”

Pode ser utilizado por médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde e possibilita solicitar ou acessar teleconsultorias realizadas. Além disso, este aplicativo viabiliza, através de celular ou tablet, o acesso as gravações das palestras realizadas pelo Telessaúde (webconferênicas).

Os três aplicativos são adquiridos gratuitamente.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina

Crédito de imagem: Banco de Imagens Pixabay

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×