Telerradiologia mobile: o que é e como funciona

 Em Telerradiologia

A telerradiologia mobile revolucionou a área da saúde, permitindo a realização e análise de exames radiológicos a distância através de dispositivos móveis

Desde a ascensão das tecnologias mobile, é comum que pessoas de qualquer idade ou localização estejam com o celular em mãos. Por isso, a telerradiologia mobile é uma solução prática para que mais pessoas tenham acesso facilitado ao seus exames e laudos médicos.

Com a tecnologia que permite acesso a consultas, exames e imagens em qualquer lugar, a qualquer hora, a telerradiologia evoluiu para estar disponível também em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Para entender mais sobre esse aspecto inovador e muito útil da telemedicina, confira este artigo!

O que é a telerradiologia mobile?

Este é um conceito novo da área da medicina, que ainda causa dúvida em muitos. Para entender do que se trata, primeiro é preciso estar familiarizado com o conceito de telerradiologia.

Estamos observando cada vez mais tecnologias chamando a atenção e revolucionando a medicina, e a telerradiologia é uma delas.

Trata-se da especialidade que permite a avaliação remota de testes de diagnóstico por imagem, gerando laudos digitais.

Essa disciplina vem crescendo cada vez mais nas últimas décadas, rompendo barreiras geográficas.

Portanto, a telerradiologia mobile nada mais é do que a versão dessa tecnologia para dispositivos móveis, como celulares, tablets e notebooks, facilitando ainda mais o atendimento médico a distância. Entenda:

Quais são as vantagens da telerradiologia mobile?

Como sabemos, a telerradiologia é uma grande inovação da área da medicina, otimizando o atendimento daqueles que têm dificuldade de acesso aos serviços de saúde.

Afinal, com essa tecnologia, os pacientes não precisam se dirigir ao ambiente hospitalar para terem acesso a laudos e análises de profissionais da saúde.

E não são apenas os pacientes que são beneficiados. Com a possibilidade do atendimento digital, os profissionais da saúde também usufruem de uma maior facilidade para lidar com a demanda. 

Ou seja, conseguem atender um número maior de pacientes, ampliando a capacidade de gerar diagnósticos em menos tempo e ter uma rotina de trabalho mais produtiva.

E a telerradiologia mobile chegou para facilitar ainda mais, permitindo que os pacientes consigam acessar dados clínicos apenas com o celular na mão, deixando todo o atendimento mais prático e cômodo.

Os dispositivos móveis são os aparelhos eletrônicos mais utilizados pelo público atualmente, seja para se comunicar com os amigos ou para receber mensagens relacionadas ao trabalho. 

E, agora que eles também podem ser utilizados para receber atualizações médicas, facilita bastante a vida dos pacientes, principalmente os que residem em locais mais afastados e não podem comparecer a consultas médicas com tanta frequência.

A telerradiologia mobile também contribuiu significativamente para a redução de custos de instituições de saúde.

Conheça a Telelaudo

A Telelaudo é uma empresa de laudo a distância, que utiliza a telerradiologia como uma ferramenta para cuidar da saúde tanto de pacientes quanto de clínicas e hospitais. 

A Telelaudo utiliza a telerradiologia para fornecer diagnósticos por imagem a distância, melhorando o acesso e a eficiência dos cuidados de saúde para pacientes, clínicas e hospitais. 

Apesar de não empregar dispositivos móveis na elaboração dos laudos, a Telelaudo opta por sistemas especializados para garantir precisão e segurança nos diagnósticos, reforçando seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados.

Portanto, a parceria com a Telelaudo significa para clínicas e hospitais, de qualquer porte e de todo o Brasil, a extensão do seu corpo médico. 

Fundada pelos médicos radiologistas Dr. Flávio Lanes, Dr. Felipe Morais e Dr. Felipe Nirenberg, a Telelaudo foi a pioneira no País a fazer do serviço de laudos a distância uma realidade.

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×