Aplicativos facilitam a vida dos profissionais da Radiologia

 Em Radiologia

A telerradiologia vem ganhando cada vez mais aliados. De acordo com levantamento do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia, só nos últimos dois anos foram criados cerca de 321 novos aplicativos nas áreas da Radiologia para smartphones e tablets, com aplicabilidade para mamografia, anatomia, tomografia, radioterapia, radioproteção e outras especialidades. 

Apesar do grande número de opções já existentes no mercado, os especialistas na área de radiologia brasileiros ainda contam com poucos apps em português. Os programas utilizados pelos profissionais da área de radiologia são geralmente utilizados em Clínicas de Diagnósticos por imagem para o acesso dos pacientes e médicos. Um deles foi desenvolvido por tecnólogos brasileiros com objetivo de orientar as pessoas sobre o exame.

Conhecido como Mamografiapp, o aplicativo fornece conteúdos sobre posicionamento, anatomia da mama, artefatos, conceitos, dicas de livros e espaços para redes sociais.

Para quem se interessou e quer fazer uso das facilidades da tecnologia, o site do Conselho Nacional listou os 5 aplicativos mais interessantes na área da radiologia.Vale a pena conferir.

Fonte: CONTER – Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia

Crédito de imagem: CONTER

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×