Como a telemedicina pode salvar hospitais rurais

 Em Telemedicina

Nos EUA, uma matéria da A Modern Healthcare afirmou que 51 hospitais rurais fecharam desde 2010 e que mais 283 estão correndo o risco de ir pelo mesmo caminho. Para Talbot McCormick, CEO e Presidente do Eagle Hospital Physicians de Atlanta (GA), a telemedicina pode representar uma salvação viável para que esses hospitais possam continuar atendendo à população, devido aos diversos benefícios que ela oferece.

Segundo o artigo escrito pelo próprio CEO, os programas de telemedicina são grandes facilitadores para os hospitais rurais porque diminuem a distância e as falhas que existem nas transferências dos pacientes, além de aumentar a satisfação e disponibilizar atendimento 24 horas.

E os benefícios não param por aí. A telemedicina colabora para educação e treinamento dos profissionais de suporte como enfermeiras, assistentes médicos e o corpo clínico. Ela também ajuda no contato com hospitais de outras localidades facilitando a colaboração e a troca de informações, o que atrai médicos especializados e de alta qualidade.

Fonte: Linked In

Crédito de imagem: Pixabay

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×