Dicas para ajudar na gestão de clínica e consultórios

 Em Telemedicina

Cada vez mais em nossa rotina podemos usar a tecnologia como aliada. O uso de recursos da telemedicina, ferramentas de Business Intelligence e outros avanços podem ajudar, e muito, a organizar a rotina dos profissionais e facilitar na gestão de clinicas e consultórios médicos.

O Blog Gestão e Boas Práticas em Clínicas e Consultórios – Saúde Business, escrito por Tiago Delgado, listou algumas dicas que irão ajudar a otimizar a gestão de sua clínica durante o ano todo. Separamos as 3 principais:

Utilize a tecnologia a seu favor: Usar recursos da Telemedicina nada mais é do que utilizar a medicina a distância propiciada pela aplicação de tecnologias de telecomunicações e TI. Investir em solução digital permite visualizar o histórico de um paciente, emitir laudos, controlar agendamento online, entre outras vantagens.

Tenha ferramentas de controle financeiro: Cuidar das finanças é um item básico para qualquer empresa. O ideal é recorrer novamente à tecnologia para não se perder nos custos e recebimentos.

Otimize o espaço físico: O crescimento ao uso do computador e o acesso aos arquivos em nuvem permite que os médicos virtualizem seus documentos e salvem todos os arquivos online.

Fonte: Site Saúde Business – Gestão e Boas Práticas em Clínicas e Consultórios

Crédito de imagem: Site Saúde Business – Gestão e Boas Práticas em Clínicas e Consultórios

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×