I Encontro de Residentes de Radiologia: Entrevista com Dr. Felipe Nirenberg, diretor da Telelaudo.

 Em Telelaudo

A Telerradiologia abre portas para uma nova geração de radiologistas muito confortável com tecnologia. Confira a entrevista com o Dr. Felipe Nirenberg, diretor da Telelaudo, sobre sua palestra no I Encontro de Residentes de Radiologia.

 

Telelaudo: Como foi o I Encontro de Residentes de Radiologia?

O encontro foi um sucesso. Com a presença de mais de 150 residentes, o retorno foi muito positivo sobre o que foi exposto. O Encontro apresentou para profissionais em formação conteúdos que vão além da técnica e impactam de forma objetiva a carreira do radiologista. São novos modelos de trabalho, novos modelos de negócio que inovam. São conteúdos fundamentais que abrem novas perspectivas para quem está na residência.

 

Telelaudo: Como os novos profissionais reagem sobre a possibilidade de trabalhar com telemedicina?

A telerradiologia foi apresentada como uma opção de trabalho consolidada, como opção de carreira estruturada. Não tratamos mais de uma tendência de futuro apenas, mas de uma realidade para o radiologista.

 

Telelaudo: Quais os pontos mais importantes sobre a telerradiologia ser uma opção de trabalho?

Podemos citar flexibilidade de horário e também ganho na qualidade de vida. Você praticamente anula o tempo de deslocamento no trânsito para estar no conforto do ambiente à sua escolha. Além disso, o radiologista pode consultar sua própria literatura e ter acesso a casos específicos de algumas regiões do Brasil, ainda que esteja em sua própria casa.

 

Telelaudo: Os próximos radiologistas trabalharão de forma muito diferente dos radiologistas de hoje?

A intimidade com a tecnologia entre os radiologistas de hoje é um grande diferencial. No passado, os radiologistas tiveram que se acostumar com instrumentos como computador, impressora. Hoje, os instrumentos utilizados no trabalho são muito semelhantes aos que usamos em nosso dia a dia. Isso torna o radiologista de hoje mais próximo da tecnologia.

 

Telelaudo: Qual as maiores tendências na radiologia para os próximos anos?

Algo que tem se discutido bastante é a inovação aplicada à radiologia e a inteligência artificial. Houve uma mudança no modelo de se praticar a radiologia e o mercado também está mudando. Hoje em dia, outro ponto forte é a constante preocupação com a segurança da informação.

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×