Universidade da Virgínia comprova eficácia da telemedicina em áreas rurais

 Em Destaques na Saúde, Telemedicina

O Centro de Telemedicina da Universidade da Virgínia, nos EUA, divulgou resultados que comprovam a eficácia da telemedicina nas áreas rurais do estado.

Entre os principais índices, houve redução de 40% nas readmissões de pacientes em hospitais pela mesma causa no período de 30 dias pós-internação. Foram realizadas mais de 65 mil consultas médicas e acompanhamentos em tempo real – com vídeo em alta resolução – para mais de 60 especialidades médicas, e também um programa de monitoramento remoto que inclui mais de 3 mil pessoas, com 2.500 pacientes com diabetes examinados para identificação de problemas na retina.      

A análise também quantificou a economia com viagens nas áreas em que o atendimento médico está distante. A telemedicina evitou 17 milhões de milhas rodadas em zonas rurais – 200 mil das quais seriam viajadas por gestantes de alto risco.  

Os dados foram divulgados para que entidades financiadoras mantenham os investimentos e o programa possa captar seu orçamento, estimado em 400 milhões de dólares.

Ler artigo completo

Fonte: telecareaware.com

Crédito de imagem: Unsplash

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×