#RadiologistaEmDestaque: Dra. Simone Alvarenga

 Em Radiologista em destaque

Na busca por uma especialidade para toda a vida, a Dra. Simone escolheu a radiologia. O trabalho com a telerradiologia lhe proporcionou acompanhar de perto a vida de sua filha e retornar à cidade natal

 

  1. Conte-nos um pouco de sua história. Por que radiologia?

 

No último ano do curso de medicina, durante os internatos, comecei a me questionar qual especialidade eu gostaria para trabalhar por toda minha vida. Algo que me trouxesse satisfação pessoal e me deixasse animada para estudar cada dia mais. A radiologia me encantou, pois é uma especialidade que se conecta diretamente com todas as outras especialidades médicas, de fundamental importância nas dúvidas diagnósticas e definições de conduta. Penso que a cada dia ela trará novos dados aos pacientes, tentando aprimorar ainda mais as condutas clínicas.

 

  1. Como você conheceu a telerradiologia? E como conheceu e começou a trabalhar na Telelaudo?

 

Conheci a telerradiologia a partir de alguns colegas e chefes da residência da Santa Casa de São Paulo, onde fiz minha especialização. Nesta época, o Dr. Fernando Emerich já coordenava a Telelaudo. Como ele também havia feito a residência lá, tive a oportunidade de conhecê-lo em um congresso em 2014. Logo após terminar toda especialização comecei a trabalhar na empresa.

 

  1. O que a  telerradiologia proporcionou à sua carreira?

 

A telerradiologia me deu principalmente segurança para retornar para Belo Horizonte. Como havia feito a especialização em São Paulo, não sabia como eu seria recebida pelas clínicas mineiras. A telerradiologia já integrava uma carga horária significativa do meu trabalho, então tinha a garantia e segurança de trabalhar em qualquer lugar que fosse.

 

  1. Com a telerradiologia influencia na sua rotina profissional e pessoal?

 

A telerradiologia me permite ter contato com casos clínicos únicos e diferenciados, me fazendo estudar e aprender cada dia mais. A diversidade de casos é ímpar, trazendo novos desafios à nossa especialidade. Meu crescimento profissional se deve muito a oportunidade que tive na empresa. Na rotina pessoal também são inúmeros os benefícios. Consigo fugir do trânsito das grandes cidades, tenho mais tempo para cuidar de mim e ficar com minha filha, que tem apenas 1 ano e 4 meses. Participo muito mais do dia-dia dela.

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×