#Radiologista em Destaque: Dra. Gilka Silva

 Em Radiologista em destaque

A Dra Gilka Silva é radiologista da Telelaudo há sete anos. A possibilidade de realizar seu trabalho a distância proporcionou que ela tivesse mais tempo com a filha e uma rotina com horários mais flexíveis. Confira a entrevista completa:

 

Dra, conte-nos um pouco da sua história. Como escolheu a medicina e a radiologia?

Sempre pensei em fazer uma faculdade em que conseguisse boas oportunidades de empregos. Vi na radiologia a oportunidade de trabalhar numa especialidade com desafios constantes.

 

E como começou a trabalhar com telerradiologia e com a Telelaudo?

Comecei a trabalhar quando saí de um trabalho em que ficava o dia todo, em tempo integral. Já estava há muito tempo nesse ritmo. Com a Telelaudo, tive a oportunidade de dividir meu tempo em duas atividades diferentes, o que acho mais produtivo e mais desafiador.

Na época, estava mudando de cidade e estado e encontrei na Telelaudo uma maneira de conciliar o trabalho com horários um pouco mais flexíveis, o que foi ótimo no momento em que eu estava, há sete anos. Foi ideal e continua sendo. Desde o início, fiz também plantões nos finais de semana. Fazer plantão em casa, sem dúvida, é muito prático e produtivo.

 

Quais benefícios que o laudo a distância levam ao paciente e ao serviço de imagem?

Penso que a principal vantagem é na rapidez e na qualidade dos laudos. Sendo assim, localidades distantes podem ter exames de maior complexidade que sem a telerradiologia seria impossível. A telemedicina e telerradiologia são uma realidade já consolidada em outros países há tempos. No Brasil, só veio trazer a possibilidade de promover a saúde em locais remotos ou mesmo em cidades maiores onde a demanda é muito grande.

 

Como a telerradiologia influencia o trabalho do radiologista?

Apesar da distância física com a coordenação e direção, observo que temos uma sinergia muito forte e objetivos comuns, o que facilita o andamento do trabalho. Sempre pensando no paciente em primeiro lugar, mesmo que esteja a quilômetros de distância, procuramos sempre pensar em resolver o seu problema o mais rápido possível.

 

O que mudou na sua vida pessoal com o trabalho na Telelaudo?

Com certeza trabalho com mais tranquilidade e bem menos stress. Isso foi maravilhoso para mim. Sinto a diferença a cada dia. Sempre gostei muito de trabalhar com laudos de emergência e na Telelaudo isso é possível. É um aprendizado diário. A possibilidade de laudar exames de pacientes de diversos hospitais e clínicas amplia nossa visão, que muitas vezes fica limitada em hospitais de referência. Foi uma maneira de conciliar a profissão com minha rotina pessoal.

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×