Radiologista em destaque: Ricardo Ferreira Alvares

 Em Radiologista em destaque

Após a sua especialização em radiologia, o Dr. Ricardo Ferreira Alvares procurava por novos desafios. Foi assim que, em uma pesquisa na internet, encontrou a telerradiologia. Parceiro da Telelaudo desde a fusão com a Pró-laudo, o especialista acredita que a telemedicina proporciona uma melhor qualidade de vida aos médicos, pela flexibilidade de horários e trabalho remoto.

Veja a entrevista completa:

Conte-nos um pouco sua história, como escolheu a medicina e a radiologia?

Escolhi a medicina meio inconsciente, meu pai era médico e desde cedo tive contato com a profissão. A radiologia também foi uma influência do meu pai, que falava que era uma boa escolha. Após a faculdade, fiquei um ano trabalhando como médico geral e depois entrei na especialização.

Como e quando conheceu a Telelaudo?

Conheci a Pró-laudo na internet, buscando pelo termo telerradiologia. Um ano após iniciar na Pró-laudo, houve a fusão com a Telelaudo e sigo sendo parceiro desde então.

Como é trabalhar com telerradiologia?

Na época que eu era residente, era algo que estava ainda engatinhando. Naquela época, os radiologistas mais experientes não davam muito crédito à telerradiologia. Eu realmente não tinha ideia que ia se tornar algo tão popular.

Uma vantagem, para mim, é estar onde se quer, ter flexibilidade de horário e trabalhar remoto.

Na sua visão, em que estágio se encontra a telemedicina na cultura dos serviços médicos no Brasil?

Acredito que o Brasil já está pronto para a telemedicina. Acredito que não tem nada diferente da telemedicina em outros lugares. Nosso serviço é compatível com qualquer outro do mundo.

Como é trabalhar na Telelaudo?

Gosto bastante, porque me sinto bem acolhido e o fato de trabalhar a distância é muito interessante. No cotidiano criado com a Telelaudo, tenho envolvimento de equipe com pessoas que nunca vi. Parece que trabalho e sou íntimo daquelas pessoas há anos – e muitas delas nunca tive contato ao vivo.

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×