Imagine InRad 2015 realça o papel e importância do contato com médicos solicitantes na evolução da radiologia

 Em Radiologia

Como informamos em semanas anteriores, marcamos presença no Imagine InRad 2015, o XIII Encontro de Radiologia e Diagnóstico por imagem do InRad – Instituto de Radiologia HCFMUSP.

O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de Março e contou com participações de acadêmicos e palestrantes internacionais. Dr. Felipe Morais (foto), diretor médico da Pró-Laudo, apresentou sua palestra com tema “Telerradiologia: desafios e oportunidades”.

O Prof. Giovanni Guido Cerri (professor titular de radiologia da USP, ex-diretor da Faculdade de Medicina da USP e ex-secretário estadual de saúde de SP) falou na abertura do evento sobre a atualidade dos temas, destacando a telerradiologia e sua relevância para aumentar o acesso da população à saúde.

Segundo o Dr. Ademar Jr., professor da UFSC, existe uma grande preocupação com o futuro da profissão do radiologista. Em sua palestra, Dr. Ademar reforçou a importância do radiologista investir mais tempo na relação com os médicos solicitantes e pacientes.

Num cenário de volumes crescentes de exames, apenas o uso da telerradiologia irá liberar o tempo das equipes locais para isso.

Veja, abaixo, os slides apresentados pelo Dr. Felipe Morais na sessão de palestras.

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×