Neurorradiologia: entenda como funciona

 Em Destaques na Saúde

A neurorradiologia é uma subespecialidade médica, unindo a radiologia e a neurologia para identificar anormalidades no sistema nervoso, cabeça e pescoço

A neurorradiologia é uma das especialidades médicas que mais avançam no mundo, lidando com o diagnóstico e tratamento de doenças neurológicas através das técnicas de imagens avançadas.

Trata-se de uma subespecialidade essencial para a identificação precoce e tratamento de diversas condições neurológicas, desde tumores cerebrais a lesões na medula espinhal.

As principais causas para o desenvolvimento de doenças neurológicas são: fatores genéticos, má alimentação, sedentarismo e infecções.

O que é a neurorradiologia?

A neurorradiologia é um campo especializado na radiologia, que se concentra na análise e interpretação de imagens do cérebro, medula espinhal e sistema nervoso periférico. É utilizada para identificar patologias, e também para o seu tratamento.

O campo responsável pelo diagnóstico faz o uso de alta tecnologia para obter o diagnóstico preciso das enfermidades, enquanto o campo intervencionista traz procedimentos minimamente invasivos para tratar doenças cerebrovasculares de adultos e crianças.

A subespecialidade teve sua origem com a realização das primeiras radiografias para estudo da anatomia craniana. 

Quais doenças pode ser aplicada?

Trata-se de uma área bastante ampla, capaz de tratar doenças do sistema nervoso, cabeça e pescoço através de procedimentos pouco invasivos, graças às técnicas da radiologia. 

Além da neurorradiologia, também é essencial se informar a respeito da telerradiologia, outra especialidade importantíssima da área da medicina.

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×