#RadiologistaEmDestaque: Dr. Juliano César

 Em Radiologista em destaque

Conte-nos um pouco sua história, como foi escolher medicina e radiologia para sua carreira?

Durante o curso de medicina, sempre gostei de várias áreas, desde a neurologia à pediatria. Quando passei pela disciplina de Radiologia e Diagnóstico por Imagem na UFRN, uma disciplina muito bem estruturada, vi que aquela especialidade englobava praticamente tudo, além de envolver a parte de maior beleza na medicina na minha opinião: o diagnóstico. A partir daquele momento, comecei a coletar casos raros e interessantes em um serviço de referência da minha cidade (Natal) para apresentar em congressos e produzir trabalhos científicos. Também comecei a acompanhar alguns radiologistas e a paixão pela especialidade se consolidou. Ainda hoje, mesmo tendo feito R4 em Neurorradiologia e Cabeça e Pescoço, continuo laudando e estudando outras áreas da Radiologia, visto que me encanta essa abrangência do Diagnóstico por Imagem.

 

Como conheceu a Telelaudo? 

Conheci a Telelaudo através de um colega que já trabalhava na área de telemedicina. Ele falava muito bem da empresa e após uma pesquisa, vi que se tratava de uma empresa séria e que tinha uma grande demanda de exames e casos interessantes.

 

Como é trabalhar com telerradiologia?

Trabalhar com telerradiologia nos proporciona acesso a muitos casos interessantes, o que na minha opinião contribui para o engrandecimento do profissional. Outra coisa que me atrai é a dinâmica devido à grande demanda de exames. Gosto dessa forma de trabalho.

 

Trabalhar com medicina a distância traz benefícios à sua vida cotidiana?

Sim. Muitos. Desde a qualidade de vida de trabalhar no conforto da sua casa a conveniência nos horários de trabalho. Tenho um filho pequeno em casa e o fato de trabalhar perto dele e da minha esposa muito me agrada. Com certeza é uma forma de trabalho que quero manter para meu futuro profissional. Destaco também o fato de não enfrentar o trânsito estressante todos os dias.

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×