Zona Rural de Sergipe usa telemedicina para casos pediátricos complexos

 Em Telemedicina

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) recorreu a telemedicina para atender casos pediátricos complexos da região do Sergipe. O “Programa Avançado de Colaboração e Educação em Saúde” tem como objetivo encurtar distâncias para as consultas médicas da população da zona rural das cidades de Lagarto e Tobias Barreto.

O projeto, iniciado em 2014, faz parte de um programa global de responsabilidade social da empresa Cisco, que atua como integradora das tecnologias. A iniciativa permite levar acesso a recursos da telemedicina como consultas médicas via telepresença implantada nas Clínicas de Saúde da Família para o atendimento especializado em imunologia e gastroenterologia.

Por meio da estrutura, as crianças são diagnosticadas a partir das equipes médicas presentes em Aracajú, capital do Estado, e São Cristovão, onde está localizado o campus da UFS. Por não exigir que os pacientes se locomovam para as consultas, a iniciativa traz benefícios à comunidade. Além do atendimento à população, a iniciativa envolve um programa de educação continuada para os profissionais de saúde.

Fonte: Site ComputerWorld

Crédito de imagem: Site Pixabay

VAMOS CONVERSAR?

    [getparam utm_campaign]


    Artigos Recentes
    ×