Câncer de Mama: carreta-móvel já realizou quase 100 mil exames gratuitos

 Em Telemedicina

Desde o início de 2014, a carreta-móvel do Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, já passou por 118 locais e realizou gratuitamente mais de 93,8 mil exames de mamografia, ultrassom e biópsia, que permitem o diagnóstico precoce do câncer de mama.

As unidades móveis contam com equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), que emite laudos a distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

O serviço acabou de chegar na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo, e deverá permanecer por 30 dias atendendo mulheres de toda região. Para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade, não há necessidade de apresentar pedido médico para a realização do exame nas unidades móveis. Pacientes fora dessa faixa etária também podem receber atendimento, desde que tenham em mãos um pedido médico.

Ler reportagem completa

Fonte:Portal do Governo do Estado de São Paulo

Crédito de imagem:Portal do Governo do Estado de São Paulo

VAMOS CONVERSAR?

Artigos Recentes